“Quando usada na corretamente cura e mal administrada mata”.
Em algum lugar li esta frase e a anotei para comentário futuro. É o que faço agora perguntando a quem está lendo, “a que a frase está se referindo?”
Parece ser óbvia a resposta. Deve ser alguma droga ou substância química. Será?
Drogas podem ser extremamente úteis ou totalmente prejudiciais. Para isto existe profissionais indicando a dosagem certa e acompanhamento pacientes que as usam durante o tratamento.
No titulo talvez para confundir menciono dosagem. Afinal foi em farmácia que passei parte da minha vida, e foi vendendo medicamentos que fiz meu patrimônio que me permite viver como o faço hoje.
Mas será que é só na química que podemos errar em dosagens a ponto de causar algum mal quem sabe até a morte ? Será que no dia a dia não erramos nas dosagens das nossas ações e reações, causando danos ?
Sempre que falam em algo mortal, perigoso, me vem imediatamente a mente um instrumento que todos usam, todos os dias. Sem ele talvez a nossa rotina tivesse que ser diferente.
Uma faca é a metáfora que gosto de usar quando se pensa em “perigos” e/ou manuseios corretos e prejudiciais.
Quem sabe ai está um exemplo a pensar em como podemos usar corretamente tudo que temos a disposição.
Voltando a frase inicial.... “Quando usada na corretamente cura e mal administrada mata”.... veremos , se olharmos por outras óticas que é agindo com bom senso EM TUDO, certamente estaremos sempre em caminhos que levam áquilo que todos procuramos. A felicidade.
RICARDO garopaba BLAUTH
Nenhum comentário:
Postar um comentário