obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 31 de maio de 2011

O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA

Hoje vou fazer uma exceção e reproduzir integralmente um pequeno discurso atribuido a um homem que criou super empresa de varejo com filiais no mundo todo.


ricardo GAROPABA blauth



Discurso atribuido à Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários..........................


" Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.


Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.


Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.


Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.


Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.


Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça,
mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.


Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.
Engana-se.................Sabe quem eu sou???


EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!


Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".

Nenhum comentário: