Há muito queríamos nos reencontrar. Afinal nascemos todos na mesma rua da nossa cidade natal. Adultos cada um seguiu diferentes destinos. Viagens, casamentos, trabalhos, filhos, estudos no exterior.
O tempo passa inexoravelmente independente da nossa vontade. O entusiasmo com que cada um de nós se dedicou ao seu destino, nos transformou. Um foi empresário, outro representante comercial, aquele ainda é medico neuro- cirurgião reconhecido nacional e internacionalmente, aquela foi comerciária-administrativa de uma grande loja e a mais criativa ainda é eximia ceramista.
Acabamos fixando residências distantes um dos outros e os meios de comunicação de “ontens” não tinham a eficiência dos de hoje.
Passo Fundo, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Garopaba, são os locais onde moramos hoje. Agora, com todos nos já certamente com bem mais da metade do nosso prazo de validade vencido, resolvemos nos reencontrar em Tramandai. Foi o local em que todos nós, primos irmãos passamos nossa infância.
Que três dias fantásticos. Quantas risadas nossas recordações proporcionaram. Ver fotos antigas, relembrar fatos e histórias de vida, mais a alegria de estarmos juntos com saúde, e vitalidades intactas.
Nada foi programado com antecedência. Simplesmente coincidências fizeram que estivéssemos por perto, com dias do feriadão de Tiradentes e Páscoa para usufruir.
Momentos como estes são os que sempre comento que, ao reeditarmos nossas vidas, serão os que costuraremos juntos na enorme e quente colcha de retalhos que aquecerá nossos dias futuros.
Valeu primos. Sucesso a todos nós. Que tenhamos novos Momentos iguais ainda antes do prazo final.
RICARDO garopaba BLAUTH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário