Nestes meus setenta anos acumulei experiência e vivencias e cheguei a algumas conclusões próprias. Nada durará muito tempo entre pessoas , seja em negócios, amizades ou casamento não houver um constante e prazeroso diálogo. Fiquei mais consciente disto quando há poucos dias li uma afirmação de Nietzsche falando sobre o casamento : “Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: ‘ Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até sua velhice ?’ Tudo mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar “
Rubem Alves diz num dos seus textos que existem carinhos que se fazem com o corpo e há carinhos que se fazem com as palavras. Continua dizendo : “É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, mas não na nudez anatômica , mas em sua nudez poética”.
Ai lembro também a sabedoria de Adélia Prado: “Erótica é a alma”.
Conversar. Um dos prazeres que proporciona tudo que seu cérebro precisa para se exercitar, crescer e sua alma para se alimentar. Tudo que você precisa para isto é ter o que dizer o ter ouvidos para ouvir. Conversar é isto. Compartilhar experiências vivencias, vidas. Pode durar instantes ou horas. No casamento deve durar o tempo do mesmo.
Para conversar e crescer é saber dar espaço para os sonhos, para a criança que vive em nós e que sabe fazer “bolhas de sabão” delicadas, iridescentes, como devem ser estes diálogos de prazer e riqueza. Quem sabe conversar, abre espaços para ouvir, para “ver as bolhas de sabão” voando livres e nos enchendo de alegrias , informações, prazeres.
Uma boa conversa, rende outras e mais outras, consolidada amizades criando novas, eterniza amores, faz o jogo do prazer não respeitar idades valorizando momentos. Uma boa conversa é um jogo que queremos nunca se acabe. Uma boa conversa são momentos que sempre esperamos se renovem.
RICARDO garopaba BLAUTH
Um comentário:
Que a boa conversa perdure para sempre e que o ser humano nunca deixe de se comunicar.
Abraço Grande !
Postar um comentário