obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O SOL ESCONDIDO

O sol tem sido escondido, por nuvens invejosas, nublando dia e humores de quem vem para o atlântico catarinense em busca de dias a beira mar. Chuvas insistem em encharcar solos já sem capacidade de absorver mais nada. O mesmo acontece com quem pra orla veio em busca de sentar na areia, ver crianças fazendo castelos, ou pular com elas nas ondas que lambem a praia.
O sol tem sido escondido por mais tempo que ansiedades permitem. Alternativas parecem insuficientes para compensar sua falta. Cozinha-se muito, come-se ainda mais. Mais do que o necessário, pois o que se quer está lá fora, no ar livre. De tempos em tempos nuvens se afastam mostrando que ele está onde sempre esteve. Então retornam e o escondem de novo dos veranistas que renovaram esperanças de verão ensolarado.
O sol tem sido escondido, nesta temporada atípica. Será sempre assim ? Durará quanto tempo esta inconstância. Humores se abalam até que nuvens se afastando momentaneamente, esperanças renovam.
O sol tem se escondido. Será uma mensagem para que nós apareçamos mais ?


ricardo GAROPABA blauth

2 comentários:

Dona Sra. Urtigão disse...

O céu partilhando injustiças. Aqui, nas praias do norte fluminense, as mídias instando a que se economize água. Perdi a conta das semanas de estiagem. As plantas ressequidas nos fazem desobedecer às chamadas da TV e que se as molhe por compaixão.

ricardo garopaba blauth disse...

alo Dna Sra Urtigão

SERÁ natureza nos mandando algum recado ?....
já aconteceu o mesmo aqui em outras ocasiões

abrs
ricardo GAROPABA