SONS MUSICAIS
Qualquer som que não agrida meus ouvidos, minha sensibilidade me são agradáveis. Adoro então ...... musica. Musica, não “bate estacas”. Respeito os que destas gostam, desde que o façam em lugares apropriados, assim como eu com os sons que gosto, inclusive o silencio. Que nunca será absoluto, pois então você não poderia ouvi-lo. Estou dizendo bobagens ? Que bom. É um dos preços a pagar ser um “pouco diferente”. Cada dia que passa descubro o quanto o sou diferente. De que ? De quem ? Que importa. Acredito existirem muitos iguais a mim. Sinto sons onde ninguém ouve nada, e silêncios onde reina a balburdia. Claro que se estiver em meio a uma e puder sair, procuro outro lugar para estar. Longe de mim tentar impor algo a alguém, embora assim o pareça as vezes.....rsrsrsrsrsrsr. Acredito que cada um conheça as suas características e as faça crescer e se desenvolver. Por que afinal estou falando tudo isto ? É que comprei um pequeno e compacto amplificador e duas pequenas e potentes caixas de sons e estou deliciado do som que agora sai do meu laptop onde tenho muitas musicas armazenados. O som que ele me fornecia deixava a desejar então o silencio era mais apreciado. Estou nas nuvens agora. Este texto está sendo escrito ao som de musicas que sei de cor e que estão agora encorpadas e com “roupagem” nova. Clássicos, musica internacional, cantores e instrumentistas, Uaktis e Vangelis, Cesaria Évora e outros são o que assimilo super bem. Boa musica clássica é super bem-vindas, mas, mais das vezes, prefiro algo que faça a gente querer cantar junto, elevando a adrenalina, enxergando o mundo de modo diferente e renovando meu natural otimismo. Desde ontem quando instalei o equipamento baratíssimo (veja foto acima) e que superou minhas expectativas, estou qual criança com balanço novo. Balançando mais alto, os pés à frente atravessando as nuvens. Aproveito, coloco na altura máxima.......é inverno e vizinhos não estão.......rsrsrsrsrsrsr. Como coisas simples podem fazer toda a diferença. Como gostamos de “complicar” o simples. Por que ? Diga-me você. Eu não sei. há muito sei, escrevo e falo da simplicidade. Por que então uma coisa tão simples só agora foi resolvida ? Não sei. Foi resolvida. Então fim de história e viva a simplicidade com novos sons musicais.
RICARDO garopaba BLAUTH
5 comentários:
É Ricardo a música nos leva à transcedência de tudo que nos cerca, também sinto música em tudo que faço. As coisas parecem mais simples, amenas e até compreensíveis ao som da música. Abraços.
E viva a música, Ricardo! Ouço música praticamente o dia todo! Música é minha companheira. Sou muito eclética. Há hora para música romântica, há hora para meu jazz, já hora par o samba e ainda sobra hora para o rock também. Não gosto do volume alto quando tenho companhia, mas quando estou sozinha, meu amigo... Volume bem alto, sim (afinal, sou meio surda, né). Um beijão e tenha ótimos momentos com seu novo som!
alo CLAUDETE
boa sintese fizeste sobre a importancia da musica em nossa vida
abrs
RICARDO garopaba BLAUTH
ola SUELI
assim como em algunas momentos o som do silencio faz bem, na maioria dos momentos a musica, mesmo variada, nos faz sentir mais vivos
abrs
ricardoGAROPABAblauth
Postar um comentário