ESPERAR
Sempre em algum momento estaremos “a espera”. O que é esperar ? Costumo, quando pretendo escrever sobre um assunto, consultar o dicionário e ver o que lá está definido sobre a palavra sobre a qual estou escrevendo. Que é um verbo já se sabe de antemão. Então o evento sobre o qual escrevo pode ter acontecido estar acontecendo ou vir a acontecer. Esperar acredito é não desistir de algo que julgamos importante, cuja espera é justificada pelo fim que se pretende. Assim a mãe espera pelo nascimento do filho durante sua gestação ou mais tarde quando este demora a retornar para casa. Esperar é esperança de que ao fim desta se concretize aquilo que é muito desejável. Enquanto vivermos, estaremos sempre em algum momento esperando algo. Talvez a conversa que poderá colocar tudo nos seus lugares novamente. Esperar encerra em si mesmo tantos significados que tentar descrevê-los estaremos sempre em falta de algum. A espera enfim começa quando nascemos sem saber de que tamanho é o caminho que iremos trilhar. Enquanto isto “viver” cada momento intensamente. Viver sabendo que a espera do fim que felizmente não sabemos quando será poderá ser longa e usar este tempo de forma criativa, seja compartilhando vivencias, transmitindo conhecimento ou repartindo a alegria de viver.
RICARDO garopaba BLAUTH
em tempo......a imagem acima é de uma gravura pochoir minha e mostra o pescador chefe esperando seus companheiros para levar barco à agua e lá esperar as tainhas para cercar com redes........ricardo
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Esperar...ás vezes é uma meta! Outras, é o final!
Beijo
Graça
alo GRAÇA
o final
um dia chega
se sabe desde o começo
então viva
um momento de cada vez
esperando
novos momentos
mas
vivendo intensamente
o presente
bjs
ricardo GAROPABA blauth
Amigo Ricardo, esperar é uma virtude, claro que não podemos sentar e esperar que tudo caia do céu, temos que fazer acontecer. Mas as vezes devido a ansiedade precipitamos as coisas por não saber esperar o "tempo ". Linda gravura. Beijocas
Alo MARILU
A única coisa que cai de lá.......deixa pra lá que já é outra estória.....rsrsrsrsrssr
Obrigado pelo elogio da gravura
bj
RICARDO garopaba BLAUTH
Sabe Ricardo você me fez ver o outro lado da espera....realmente cheguei à conclusão que "esperar" encerra mesmo o sentido de viver...Se não fosse esta certeza de atigir metas que buscamos como vivenciar a espera? Esperar é sempre um alento. Abraços.
Olá Ricardo,
Muito bom seu texto! as vezes esquecemos que esperar também tem seu lado bom, como tudo.
Conheci seu blog a pouco e já sou fã.
Deixo o convite para visitar o meu http://refletindonoescuro.blogspot.com/
Um abraço, muita felicidade e paz,
Leonardo
Alo CLAUDETE
É gratificante saber que as palavras que colocamos num texto que sai com facilidade do meu pensamente fazem enxergar o que muitas vemos não estamos vendo.Obrigado pelas tuas palavras.
Abrs
RICARDO garopaba BLAUTH
Alo Leonardo
Sim vi que estás acompanhando este blog. Obrigado e apareça
Abrs
RICARDO garopaba BLAUTH
Postar um comentário