sábado, 1 de maio de 2010
REGISTROS DE VIAGEM 11 - a Land Rover adesivada
REGISTROS DE VIAGEM 11
uma Land Rover adesivada
É impossível não vê-la. Num lado uma enorme onda quebra sobre as pedras. No outro um pesqueiro colorido tem sua proa apontando o caminho a seguir. A traseira a Mormaii alugou para divulgar sua marca em toda costa brasileira.. Por dez dias acompanhei a dupla e deu para sentir o que é viajar pelas estradas do interior deste Brasilsão. São ônus e bônus de quem quer fazer uma “Expedição Fotográfica Costa do Brasil”
Balsas substituem pontes, como se pode ver na imagem acima. Empurradas por lanchões potentes, são lentas e é inevitável que uma mente mais imaginativa não pense como ficam estes lugares na alta temporada que ocupa menos de sessenta dias por ano.
Quando viajando no asfalto é comum ver-se velhas pontes que ruíram e ficam como testemunho do pouco cuidado que se dá as coisas públicas. Mas ali adiante entretanto o olhar curioso vê coisas que a maioria não enxerga.
Em estradas de terra ou asfalto, procuro otimista que sou, registrar algo para pensar e valorizar. Confesso que não é fácil, mas insisto e é nessa linha que fiz os registros destes dias desta curta viagem, pela costa do Brasil.
RICARDO garopaba BLAUTH
Marcadores:
REGISTROS DE VIAGEM 11 - a Land Rover adesivada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário