segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
A SEMENTE QUE GERMINOU #2
A SEMENTE QUE GERMINOU
Sempre que tem oportunidade mostra com orgulho um pequeno cartão de 1976 que o identifica com sócio do hoje extinto Cine Foto Clube de São Leopoldo - RS. Ali é apresentado como Fotógrafo Amador de uma elite de sonhadores. Batiam suas fotos, revelavam seus filmes e nos seus laboratórios de P&B ampliavam, manipulando seus negativos ampliando-os em cópias 30 x 40 cm com as quais participavam de concursos internacionais.
O tempo passou, deixou ser empresário e há bem mais de vinte anos tornou-se artista plástico. Inicialmente como pintor tendo a fotografia como inspiração. Atualmente, usando todas as mídias e suportes para criar, vê com orgulho que as sementes de arte e criatividade que lançou germinaram. A fotografia que foi sua alavanca para o que hoje cria, está viva e crescendo numa das suas filhas.
Simone Karin Blauth, entre os amigos conhecida como “Bala”, há muito direcionou sua criatividade para a fotografia. Produtora, administradora, e companheira do fotografo profissional Ita Kirsch, seu marido, com ele já viajou o mundo. Simone “bala” Blauth, e Ita Kirsch já produziram muitos áudios visuais e assinam juntos dois livros de fotos.
Agora Simone se lança como fotógrafa seguindo os passos do orgulhoso pai que vê a arte se consolidando na família. As possibilidades artísticas da fotografia estão praticamente na casa do infinito para quem souber tirar proveito das ferramentas tecnológicas hoje a disposição.
O que se criava manualmente e com tempo, a Simone consegue usando o cérebro, para extrair das possibilidades tecnológicas, resultados que fazem pensar.
Que novas sementes germinem no mundo das artes, como esta que caiu perto da arvore que a gerou. O mundo das artes, da criatividade, cores, beleza e imaginação agradecem.
RICARDO garopaba BLAUTH
Marcadores:
A SEMENTE QUE GERMINOU #2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Puxa!
Que delícia!
Fico tão contente.
Bjins entre sonhos e delírios
Alo Catiaho
Orgulhoso pai
ex fotografo amador
Hoje "fazendo artes"
Vejo nossos filhos
Seguindo seus próprios caminhos
Fotografando o mundo
E tudo que nele há para ver
E mais encontrar
Onde a imaginação
puder criar,
produzir imagens
Atualmente fotografando
Para o terceiro livro
"A costa do Brasil"
A saudade é muita
Pois viagem será longa
Só voltando em julho
Confira em
Expedicaocostadobrasil.blogspot.com
abrs
RICARDO garopaba BLAUTH
Ricardo,
que lindo,é tão gratificante o amor,principalmente quando é uma semente.Parabéns,garoto1
Boas energias
Mari
Alo Mari
Obrigado pelo GAROTO.
As energias fluem
quando pessoas
como tu
as liberam
Obrigado
bjs
RICARDO garopaba BLAUTH
Postar um comentário