segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
CARNAVAL A CAVALO - SEGUNDO DIA 02
CARNAVAL A CAVALO – SEGUNDO DIA
É domingo. Acordo cedo novamente. Depois de sono reparador um bom café matinal e já estamos para ir ao encontro dos cavalos crioulos que ficaram onde gostam. Em campo aberto com a companhia um do outro. Nos os encontramos já alimentados e encilhados pelo Paul Hafner que se antecipou. Montamos, hoje com mais um casal no grupo.
Já na saída uma surpresa. Na represa da fazenda um grande peixe deixa uma onda em flecha ao nadar rente a superfície. São coisas que não se fotografa com máquinas mas que ficam retidas na nossa mente.
Cavalos a passo, sobe e desce coxilhas, atravessa sanga e capões nativos. As araucárias sempre presentes ainda imperando na região. Pequenos trotes estimulam a adrenalina. A manhã vai passando e passando a Represa do Salto, fazemos a parada para o almoço. Cavalos são livres de todas encilhas e começam a pastar a grama verde no recanto junto ao rio onde um fogo é aceso para assar o nosso “almoço”. Aguardamos olhando a paisagem ao redor, os cavalos, e a companhia do grupo. O chapéu que me protegeu do sol descansa também numa arvore centenária.
A tarde mais uma etapa. No fim, chegando a nova fazenda para deixar os cavalos, Ensaio um troteado extenso e forte. estimulado pelo cavalo que gosta da troteada e vendo a fazenda ao longe que reconhece de outras vezes aceita o galope que proponho e surpreso me vejo um “centauro”
São momentos que ficarão muito tempo na memória. Encerramos o segundo dia com uma janta na casa do Paulo e Angela, anfitriões como poucos e com o gosto e prazer de quem ama o que faz.
RICARDO garopaba BLAUTH
Marcadores:
CARNAVAL A CAVALO - SEGUNDO DIA 02
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nada é por acaso...
nada ....
Lindo !
Postar um comentário