domingo, 8 de novembro de 2009
QUANDO NADA É CERTO, TUDO É POSSIVEL
QUANDO NADA É CERTO, TUDO É POSSIVEL
Quanta verdade embutida numa simples frase. A escritora Margaret Drabble, quando a escreveu colocou no papel uma afirmação simples. Como repito em outras crônicas é por ser simples é que costumamos esquecendo ou não realizando, tudo que nos é possível.
Na vida nada é certo. Aprendi isto na prática desde jovem. Na minha vida tudo começou cedo e não tendo espaço nem tempo para jogar fora, aprendi no sistema de tentativa e erro, que é a essência do que afirma a escritora.
Lendo agora esta síntese numa única frase hoje, já septuagenário, compartilho com os que procuram seus caminhos, afirmando que se aprende fazendo. Aprende-se a correr dando os primeiros passos e se realiza um sonho formatando um projeto.
Perde-se um tempo irrecuperável quando a indecisão nos trava, detendo uma caminhada que nos leva à frente. “No hay camino, se hace el camino al andar” diz uma frase que pintei nas paredes do atelier e noutra está
“porque parar pra pensar se dá pra pensar andando”. Seus autores estavam dizendo com outras palavras a mesma coisa que a Margaret.
Então, em frente, que tudo é possível.
RICARDO garopaba BLAUTH
Marcadores:
QUANDO NADA É CERTO TUDO É POSSIVEL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Concordo. Por essa razão, não costumo desistir tão facilmente... Meu amigo, estou chegando de outra viagem e vim lhe dizer que tem uma brincadeirinha para você lá no Fenixando... Vá ver... (espero que tope...rs) Beju!
Nada é certo mesmo e tudo é possível - até eu ter o gosto de fazer um projeto de vida prá mim.
Quem sabe?
Inspirador isto.
Alo "agora só B........"
Que legal
Acreditares
Nos POSSIVEIS
RICARDO garopaba BLAUTH
ALO AMIGA Sueli
desafio visto e respondido
bjs
ricardo
Postar um comentário