“Toda energia é emprestada e um dia tem que ser devolvida”
É um dos diálogos do filme Avatar e encerra uma verdade não apenas no planeta fictício do filme mas também aqui na nossa “nave” que é a Terra.
Acredito aprender em tudo que vemos, ouvimos ou lemos. Seja ficção, sejam ensinamentos espirituais ou verdades científicas.
A maioria das religiões encerra em seu cerne esta síntese. Qualquer que seja ela no fundo todas são o mesmo para falar com palavras mais simples. O homem é que tenta colocar sempre a brasa na sua sardinha para usar uma metáfora bem rasteira.
Se aprendermos com a Natureza seremos merecedores do ela tem a nos oferecer.
Cada dia, cada novo dia é uma oportunidade extraordinária que nos é apresentada. Estou a cada novo momento sentindo dentro de mim esta experiência. Acredito que é uma bênção oferecida para quem sabe perceber.
Toda energia é emprestada e um dia tem que ser devolvida. Quando isto se impregnar dentro de nós de modo harmonioso e prazeroso tudo será facilmente vivenciado. Até aceitar a verdade absoluta de que somos seres com prazos de validade desde que nascemos. Variável para cada um. Aceitaremos de modo natural a ordem das coisas.
Desde que somos gerados fazemos parte da natureza infinita.
A energia que flui está em tudo presente e é isto que temos que aprender a usufruir e respeitar. Em tudo e em todos.
RICARDO garopaba BLAUTH
Nenhum comentário:
Postar um comentário