Mario Quintana. Poeta via tudo com outros olhos.
Poeta liberava a criança que sempre carregou consigo que lhe ensinava novas maneiras de enxergar o trivial. Poeta, seus escritos hoje valorizados, não o sustentava materialmente.
Jornalista foi para pagar contas, comer, dormir, morar. Mas, poeta sempre foi. Porque tinha a “fantasia”, as “viagens”, a “magia”. A criança dentro de si. Cada um de nós tem um “poeta” preso. Enjaulado, criança comportada, sem poder se “mexer” dentro de si. Cada um de nós sabe que tem, mas as convenções, as “necessidades” de se mostrar forte, determinado, empreendedor, “confiável”, impedem que este “poeta” se manifeste, grite, cante, dê gargalhadas, rompa amarras. Cada um tem um Poeta dentro de si. Não acredita?
Azar seu. Quer provas? Vá numa locadora e peça o filme que conta a história romanceada, baseada em fatos reais de Pablo Neruda. “O Carteiro e o Poeta”. Se não gostar do filme, a música já vale o esforço de ter procurado o filme. Você vai gostar, tenho certeza e vai descobrir que todos nós temos a “poesia” dentro de nós. Solte, liberte, abra espaço na sua vida para alguém que ama você demais.
VOCÊ MESMO.......!!!!!!!!!!!!
VOCÊ SEU MELHOR AMIGO.
Através dele o mundo vai mudar e novos AMIGOS vão surgir dos seus “conhecidos”.
Basta abrir a “jaula” em que você mesmo se prendeu.
A vida mudando. A Magia acontecerá. Novas energias vão fluir.
ACREDITE. ESTÁ TUDO DENTRO DE VOCÊ !!!!!
RICARDO garopaba BLAUTH
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Oi... está tudo dentro de mim pronto pra sair e não sei como fazer. Talvez um tanto deprimida ou a vida nem me ensinou tanto assim. Penso...
Seu post me fez pensar!
abraço
Alo DIALÉTICA DO UMBIGO
Obrigado por pensar....................mas faça-o andando em frente....SEMPRE
Postar um comentário