Outro dia vi uma imagem de um cascudo voador fêmea se alimentando numa flor enquanto estava sendo...... “coberto-transado-comido-fodido-inseminado”.... por um macho. Estavam ambos cobertos por uma fantástica e colorida camada de pequenos fragmentos amarelos de pólen de outras flores que visitaram antes.
A natureza é fantástica. É minha guia quando algo me perturba ou aborrece. Pergunto então consciente ou inconscientemente como ela agiria em tal situação.
Na natureza nada se perde ou é desperdiçado. Tudo tem um propósito apesar de muitas vezes não os entendermos todos.
Todos sabem como se processa a reprodução humana. Com a transferência de sêmem ( porra fica muito feio disser aqui ) do macho para a fêmea e estando esta apta para fecundá-lo, se fertiliza um óvulo. A partir daí, em nove meses mais um ser estará no planeta. Simples assim..........Como é na maioria dos animais, principalmente mamíferos.
A coisa difere um pouco com outros seres vivo e bastante em plantas, arvores, gramíneas, arbustos, plantas exóticas, flores, etc. Mas é sempre basicamente a necessidade da mixagem do masculino com o feminino.
Flores são especialistas em usar seu poder de persuasão em atrair pássaros e insetos para virem até elas. Oferecem o alimento que estes procuram e aproveitam para cobrir seu “hóspede” com “sementes” que querem que seja levado até outra flor e assim fecundá-la.
Basta olhar para a natureza e ver sexo em tudo. É prazeroso fazê-lo.
Ricardo GAROPABA Blauth
terça-feira, 7 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário