obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 24 de junho de 2014

EXISTEM AMANHÃS ?

Viver momentos como os são é meu objetivo hoje. Deveria ser assim para todos, mas o mundo em que vivemos ainda não aprendeu o que o budismo ensina na sua filosofia.

Nada é permanente.

A impermanencia é que dá sabor ao viver.

A pergunta com que titulei esta crônica sintetiza isto.
...
Existem amanhãs?

Felizmente a vida me ensinou na prática a valorizar momentos.

Aprendi “na marra” que pouco importa o que virá depois se não soubermos valorizar o que temos. É a nossa “riqueza”.

Só entendi que, existe sim “futuros”, quando li uma declaração de uma renomada psicóloga, fico devendo seu nome que não lembro agora, que afirmou em alto e bom som.......

“a única certeza que existe futuro é a certeza da morte”

Quando nascemos iniciamos o nosso caminho em direção a ela e se apegar a valores que nunca poderemos “levar junto” é uma perda de tempo precioso que poderia ser usado de forma mais inteligente.

Estou num momento super especial da minha vida, me desapegando cada vez mais de “coisas” e valorizando cada vez mais os momentos que tenho, pois não sei quando vai vencer meu “prazo de validade”.

Talvez você saiba me responder:

“existem amanhãs?”


Ricardo garopaba Blauth

Nenhum comentário: