obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PENSAR ALTERNATIVAS

Sempre existirá uma alternativa que nos será mais favorável independente da gravidade do assunto. Pra isso precisamos pensar em alternativas. Pensar é uma das faculdades que o “homo sapiens” possui. Por que não a utilizamos mais antes de agir impulsivamente?

Para cada dificuldade ou problema que se apresente em nossas vidas sempre haverá possibilidades de alternativas, opções nas quais precisamos analisar antes de agir. É de nossa livre escolha decidir pela possibilidade que nos seja mais favorável.

O sucesso de um empreendimento ou um projeto é termos pensados em mais de uma maneira que daremos preferência para agir. Devemos ter sempre um “plano B” pensado para não entrar em pânico ou por a perder algo que desejamos dê certo.

Isto vale para tudo na nossa vida, seja nos negócios, no trabalho ou em nossos relacionamentos.

Quantas discussões inúteis poderiam ser evitadas se cada um de nós soubesse exatamente o que quer, se conhecesse o melhor possível e não tivesse medo de errar.

Mesmo com os nossos erros podemos aprender muito e estar mais bem preparados em novas situações iguais, pois durante nossa vida muitas situações se repetem. Tente evitar repetir o que a vida lhe mostrou não produzir os resultados que quer.

Alternativas, tenha sempre uma em mente ao agir. Sua possibilidade de chegar ao resultado aumentará. Se errar ao agir novamente terá já pronto a alternativa seguinte.

Pense e aja. A vida vai lhe sorrir ainda mais.


RICARDO garopaba BLAUTH

Um comentário:

Mari Amorim disse...

Hoje,estou passando para desejar uma Páscoa Feliz, cheia de amor e muita paz, junto de todos que ama. Um abraço com carinho,e boas energias!
Mari :)