obrigado por sua visita........ricardo

TODOS OS TEXTOS ANTERIORES ESTÃO EM ORDEM ALFABÉTICA NO LADO DIREITO - É SÓ CLICAR

terça-feira, 29 de junho de 2010

A FELICIDADE EXIGE VALENTIA


A FELICIDADE EXIGE VALENTIA

Recebi a frase acima num email de amigo. As quatro palavras tão fáceis de dizer mas quantas pedras no caminho para fazê-la se tornar realidade. Sabe aquela sensação, de que o que você está lendo foi você que pensou e escreveu ? Foi o que aconteceu quanto li. Por isso reproduzo abaixo o texto.

A felicidade exige valentia.

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

O autor segundo o remetente do email foi Fernando Pessoa, mas como tudo da internet fica a dúvida. Não importa. O que ali está contido posso assinar junto com quem a criou. Guarde as pedras sejam quais forem. Construa “castelos”. Mas caminhe sempre em frente, valente consigo mesmo.

RICARDO garopaba BLAUTH

2 comentários:

Marilu disse...

Amigo Ricardo, um dos mais belos textos que já li, principalmente quando você diz " que nossa vida é a maior empresa e que podemos evitar que vá a falência", acho que essa frase deu um clic dentro de mim...Beijocas

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

alo Marilu

ninguém irá à falencia
tendo amigos por perto

bjs
ricardo garopaba BLAUTH